segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mulher-Maravilha muda o visual e ganha nova origem nos quadrinhos

O escritor J.M. Straczynski vai assumir a série da Mulher-Maravilha transformando completamente a personagem. Ela ganha não só uma mudança no visual, mas também uma origem remodelada.

A nova origem, na verdade, é parte de uma saga maior, na qual um inimigo ainda obscuro joga com a realidade e transforma a princesa amazona em uma refugiada da Ilha Paraíso - que foi destruída 20 anos atrás, quando Diana ainda era uma criança. Ela é criada por guardiões em Nova York, e vira defensora do crime na cidade.

A história já começa com a heroína descobrindo que está vivendo numa realidade alternativa, e que precisa encontrar alguma forma de voltar ao seu normal. E tem que fazer isso enquanto redescobre seus poderes, como invulnerabilidade e voo, e sai em busca de seu laço.

O novo uniforme da personagem - bem menos revelador que o tradicional, como todo fã já tem chiado - foi criado por Jim Lee, atualmente um dos editores-chefes da DC Comics. Em entrevista ao Newsarama, Straczynski diz que "é um visual projetado para que ela seja levada a sério como guerreira, uma resposta parcial ao que muitas fãs perguntam ao longo dos anos: 'como é que ela luta vestida desse jeito sem que não fique tudo caindo?'".

A nova Mulher-Maravilha estreia numa história curta ao final de Wonder Woman #600, desta semana. A saga começa para valer na edição seguinte, em julho.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br


Nenhum comentário: