sábado, 22 de agosto de 2009

Arraste-me para o inferno (Drag Me To Hell, E.U.A, 2009) - Resenha

Direção: Sam Raimi
Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi
Produção: Sam Raimi, Grant Curtis
Estúdio: Paramount Pictures
Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer, Adriana Barraza, Chelcie Ross, Reggie Lee, Milly Cheek, Bojana Novakovic

Grande filme, terror de 1º classe!
Provando que não perdeu a mão para o gênero que o consagrou, Sam Raimi fez um filme anos luz à frente dos atuais filmes de terror.
A trama, muito bem elaborada,nos mostra a vida da competitiva bancária Christine Brown, que diante de uma escolha difícil, conceder ou não empréstimo a uma velha senhora que está prestes a perder a casa para o banco, decide agir levando em conta apenas os interesses do banco, de olho em uma possível promoção.
Sua decisão desencadeia um ódio mortal na Sra Ganush, que a amaldiçoa a ser perseguida pelo terrível demônio Lâmia, que após 3 dias de tormento leva a alma de seus alvos para `queimar no inferno`.
E é aí que o filme engata!
Em seqüências magistralmente dirigidas/construídas a perseguição de Lâmia a Christine é mostrada, mas nunca de uma forma explícita, na maior parte do tempo o que se vê são sombras e vultos, o que torna tudo ainda mais assustador!
Juntamente com um médium indiano, Christine tenta um plano que irá supostamente apaziguar Lâmia.
Tenho que parar de falar da trama por aqui, sob o risco de `estragar` o filme para quem for assisti-lo!
Uma das coisas que mais me chamou atenção no filme foi o seu ótimo roteiro, escrito à 4 mãos por Raimi e seu irmão Ivan, que passa todas as informações necessárias para se entender a vida de Christine de uma maneira sutil, e também amarra a trama em seus mínimos detalhes até o final, e que final!
Se você é fã de filmes de terror esse filme é para você, garanto que você irá gostar, assista no cinema!


TRAILER


Nenhum comentário: