sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Derci Gonçalves - Entrevista

Já vi muitas bandas com nomes estranhos, mas a de vocês é `hour concours`! Quem teve a idéia de usar esse nome e o que vocês querem expressar com ele?
Faaaaaaaaala Natal, bicho a idéia desse nome louco aí foi do Fellipe, o baixista, acho que ninguém queria expressar nada não, apenas ter um nome de banda diferente mesmo, e como geralmente as bandas de power violence se acham sarcásticas Fellipe jurava que esse era um nome legal, enfim, ficou essa bosta aí!
Por quê o Hardcore? Quais são as influências do Derci Gonçalves?
Simples ué! Porque a gente gosta e tá inserido nessa porra aí, qualquer merda ridícula é motivo de influência pra essa banda mano, mas é claro que os caras tentam chupar bandas agressivas do grind, punk, hardcore, pena que sai um fiasco.
Quando e como o Derci Gonçalves foi formado?
Final de 2006, após acabar uma outra banda da qual eu e o Fellipe fazíamos parte, fizemos uns sons, chamamos o Izan para gravar e já era.
A formação é a mesma desde o começo?
Não, uma vez chamamos o Rafael cabeça de uva para pegar os vocais, mas ele pediu penico, depois chamamos o Betinho para pegar a guitarra, e já era, ficou fixo.
Mas a formação original nunca foi mudada que é eu, Fellipe ,e Izan.
O que vocês tem gravado? Irão lançar alguma coisa em breve?
Temos 2 splits gravados, e sim, vamos lançar nosso disco que já é uma lenda entre nós, mas vai sair num esquema legal.

Recentemente vocês fizeram uma tour pelo Brasil, o sonho de muitas bandas, como foi o corre para organizar essa parada? Em que cidades vocês tocaram? Como vocês seguraram a onda financeiramente?
Foi legal mano, eu mesmo fechei todas as datas com ajuda de amigos das respectivas cidades, foi uma tour de 10 shows em 10 dias para aproveitar as ferias do Izan, tocamos em
Araguaina-TO, Palmas-TO, Goiânia-Go , Brasília-Df, São Paulo-Sp, Bragança Paulista-Sp, Campinas-Sp, Barra Mansa-RJ, São Gonçalo-Rio de janeiro,e mais São Paulo.
Seguramos a onda na raça, mas deu tudo certo no final.

Que shows vocês destacam da tour?
Todos mano, serio mesmo! Todos foram legais,
Alguns achei foda porque pensei que ia ser uma coisa fora da realidade, tipo tocar em Goiânia numa segunda feira e em Brasília numa terça, com uma galera lá presente, são coisas bem difíceis no Brasil.
E foi foda ao extremo.

Vou puxar a brasa para a minha sardinha! O que vocês acharam do show em Goiânia?
Foda d+, os caras daí que eu conheço são de casa mano!
Não podia esperar coisa melhor que isso! Me sentia naquelas tour reports daquelas bandas que vão pra Europa e falam que na segunda feira o show em squat tal desabou hehe.
fuuuuuuuuuuuuuudido.
Depois desse giro por vários estados qual é a opinião de vocês sobre a cena Punk/HC nacional em termos de organização, aparelhagem, público, bandas, etc?
Isso depende muito do produtor dos fests, mas devo dizer que em qualquer canto do Brasil ou do mundo tem gente boa e filhos da puta, e onde quer que você ande vai ter uns loucos com camisa do Dead Keneddys e uma bandana na cabeça, o que acontece muito aqui é que algumas regiões não tem "certa" divulgação de sua "cena", apenas isso, é claro que isso é meu ponto de vista.
Esse Brasil é muito grande mano, hehe

DERCI EM GOIÂNIA

Como é a cena no Pará? Nos fale sobre as bandas, zines, points, locais de show, etc...
Tem bandas boas, zines escassos, mas de vez em quando você vê um ou outro rodando pela city,agora local pra gigs tem que ralar pra achar, mas existe uns que dá pra fazer sim, ou então você tem que tirar uma grana alta do bolso pra alugar algo pro seu fest.
Enfim é até normal, eu acho que aqui melhorou muito bicho, e espero que melhore ainda mais.

Conversando com o pessoal do Filhos Bastardos (São Luís/MA), fiquei sabendo que há uma união entre Belém/Teresina/São Luís, tipo a que rola aqui entre Goiânia/Anápolis/Brasília, fale um pouco sobre isso.
Esse trecho aí é bom para aproximar mais essa galera e também baratear custos de bandas que estão em tour por esses lados, nós mesmos já tocamos nesse esquema aí e devo falar que o rolê é massa mesmo.
A diferença aí da sua área é que de Belém pra São Luís são 12 horas de buzão, hehehe, e de Teresina pra Belém são 16 horas, quase nada né? Hehe
MALOKERAGEM DE GOIÂNIA E DERCI GONÇALVES
Hora da margaça! Tomei umas com vocês aqui em GYN e deu pra ver que `os Derci` gostam de beber, inclusive rio sozinho até hoje com o jeito que vocês chamam as garrafinhas de catuaba, `buchudinha!!!!`.
E também do espanto de vocês ao verem garrafas de catuaba de 1 litro! Da próxima vez que vierem aqui me tragam uma garrafa de Sapupara!
Que goró pega em Belém?
Buchudinha é clássico rapá!
Nunca tinha -mos visto uma de 1 litro, chega caiu até uma lagrima aqui só de pensar, acho que um amigo nosso daqui o Fabrício do Licor de Chorume chorava se tivesse visto um troço desse.
O goró que pega aqui depende do seu bolso hehe, os caras da banda são fãs é de buchudinha mesmo

CARTAZ DO SHOW EM GYN

Naquele `rolê da pinga` depois do show fiquei sabendo que alguns de vocês gostam de Frankito Lopes ( o índio apaixonado!), gostam de mais algum artista `exótico` do Norte/Nordeste?
Banda Calypso? Calcinha Preta? Pinduca ?
Isso aí, mas essas últimas aí que você citou, é como se comparasse o Iron Maiden com o WCM, hehe.
Procura aí na internet MESTRES DAS GUITARRADAS, esse é bom.

Espaço Livre
Valeu Natal, seu louco, espero te ver em breve para tomarmos aquela cerva e falar besteiras..... um abraço a todos de Goiânia.
Espero tá aí novamente quando o disco novo sair.
Valeuuuuuuuu

Derci Gonçalves - 2º Hardcore Thrash Violence - Parte 1

Derci Gonçalves - 2º Hardcore Thrash Violence - Parte 2


Derci Gonçalves - 3º Voadeira ThrashCore Fest

Derci Gonçalves - "Não vai Acontecer" & "Stallone Broxa"

Derci Gonçalves - "O Fracasso..." & "Roubaram o meu Vinil.."

Derci Gonçalves - Em São Gonçalo (RJ)

http://www.myspace.com/dercigoncalves

http://www.fotolog.net/dercigonçalves

derciberrando@gmail.com






























































Nenhum comentário: