sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ruído das Minas - A origem do Heavy Metal em Belo Horizonte (2009) - Download


Ruído das Minas - A origem do Heavy Metal em Belo Horizonte

Guitarras pesadas, cabelos compridos, cruzes e demônios. O heavy metal mineiro se tornou um dos mais representativos do Brasil. Belo Horizonte deu origem a bandas como Overdose, Sarcófago e, uma das maiores do mundo, Sepultura. Ruído das Minas apresenta essa história contada por quem viveu intensamente os primórdios do heavy metal na capital mineira.

Direção: Filipe Sartoreto
Produção: Gracielle Fonseca
Edição: Filipe Sartoreto e Leandro B. Lima

Ruído das Minas foi produzido pelos jornalistas Filipe Sartoreto, Gracielle Fonseca e Rafael Sette Câmara, como projeto de conclusão do curso de Comunicação Social na UFMG e ganhou visibilidade com a exibição no 1º Festival Internacional do Documentário Musical - IN-EDIT Brasil em junho e julho de 2009, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A repercussão levou ao convite da MTV para que o documentário fosse exibido na nova faixa de programação da emissora, a Doc.MTV, voltada justamente à exibição de documentários musicais.

Ruído das Minas traz depoimentos de bandas como Holocausto, Chakal, Mutilator, Sextrash, Kamikaze, Witchhammer, além das ja citadas Overdose, Sepultura e Sarcófago, e de outros personagens importantes da cena metal de BH. O longa traz, ainda, diversas imagens raras e inéditas, fotos e cartazes da época.

Além do IN-EDIT Brasil, o filme foi exibido nas Mostra INDIE 2009, em BH; Festival Coquetel Molotov, em Recife - PE; e Festcine no Rio de Janeiro.

DOWNLOAD

http://www.megaupload.com/?d=RZIVGKM7

TRAILER

Nenhum comentário: