terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marvel finalmente começa a lançar quadrinhos para iPhone e iPod Touch


A entrada dos quadrinhos da Marvel Comics no iPhone e no iPod Touch era esperada há alguns meses, com dois anos desde que as editoras menores começaram a lançar suas HQs para a plataforma. Esta semana, a maior editora de HQs dos EUA resolveu disponibilizar suas HQs através das quatro principais produtoras de aplicativos para leitura na telinha: Comixology, iVerse, ScrollMotion e Panelfly.

As primeiras séries com edições disponibilizadas são Amazing Spider-Man (na fase clássica e edições mais recentes), Astonishing X-Men, Invincible Iron Man e Captain America, além das minisséries X-23, X-Men: Age of Apocalypse e Marvel Zombies. Já se tem inclusive uma disputa por preços: o Panelfly vende cada edição a US$ 0,99, enquanto Comixology e iVerse cobram US$ 1,99 (o ScrollMotion ainda não começou as vendas).

A Marvel também anunciou recentemente que terá quadrinhos digitais para o PSP, bem como continua expandindo seu catálogo em seu próprio site, o Digital Comics Unlimited.

A forma como a Marvel entra no negócio digital com a Apple, sem escolher uma produtora específica, cheira a uma estratégia para teste de mercado. Correm rumores de que a editora estaria participando de discussões com a Apple para inédita tablet que a empresa deve lançar nos próximos meses, que incluiria várias funcionalidades relacionadas a leitura de livros e quadrinhos.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: