sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Metallica lança 2 DVD´s de uma vez!

Numa atitude bastante inusitada, que demonstra claramente o ponto baixo em que a indústria musical chegou, o Metallica está lançando 2 (!!!!) DVD´s esse mês, ambos `dedicados` a um país em particular.

O primeiro a ser lançado foi `Français Pour Une Nuit` (Francês por uma noite), que como o nome indica foi gravado na França, mais especificamente em um anfiteatro romano em Nimes, no dia 07/07/2009.

Tudo relacionado ao DVD foi feito por empresas francesas, a gravação do show, a edição, até a arte da capa e do encarte!

O DVD só está a venda na França, mas pode ser adquirido através do site oficial do Metallica.

`Français Pour Une Nuit` foi lançado em 3 formatos diferentes: DVD ou Blu-Ray simples, DVD com um livreto de 16 páginas, e DVD com uma cópia de `Death Magnetic`, uma camisa, um `backstage pass` e algumas fotos especiais, haja euros!



O outro lançamento do Metallica é `Orgullo, Pasion y Gloria: Tres Noches en La Ciudad de Mexico`, um monstruoso `combo` de DVD´s e CD´s que registra 3 shows que o Metallica fez na Cidade do México em junho desse ano.

O DVD será lançado em uma versão simples, uma versão Blu-Ray, uma versão digipack com 1 DVD e 2 CD´s, e a versão de luxo: 2 DVD´s e 2 CD´s em uma embalagem especial!

`Orgullo, Pasion y Gloria: Tres Noches en La Ciudad de Mexico` será vendido apenas na América Latina, inclusive no Brasil.

Na maioria dos países da região o DVD chega às lojas em 30 de novembro, no Brasil ele será lançado em 8/12 e no Chile e na Argentina em 10/12.

A exemplo do DVD `francês` o DVD `mexicano` também poderá ser adquirido através do site oficial da banda.

Essa estratégia do Metallica é inteligente, oferecer algo `exclusivo` aos fãs de uma determinada região, as gravadoras que quiserem sobreviver à nova realidade fonográfica vão ter que `quebrar a cabeça` e arranjar soluções tão criativas, e chamativas, quanto essa.

Na França, com o alto padrão de vida de lá, o DVD deve se sair muito bem, por aqui já não sei...............





Nenhum comentário: