sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sarcófago – Live in Lima ` 93 – Vídeo e Áudio (Download)

Durante a tour do magnífico `The Laws of Scourge` o Sarcófago fez alguns shows pela Europa e pela América do Sul, além do Brasil é claro!

Essa gravação é de um show em Lima (Peru), em 1993, não tenho certeza absoluta mas acho que esse foi o 1º show internacional do Sarcófago.

Como não poderia deixar de ser em qualquer coisa relacionada ao Sarcófago esse show teve alguns acontecimentos inusitados: a banda se apresentou como um trio, segundo a lenda por que Wagner chapou demais e perdeu o vôo (voo?, é assim que se escreve agora?) para o Peru!

Diante disso Fábio Jhasko teve que fazer os vocais, e acompanhado de Gerald Mineli (G.G) e Lucio Oliver, fez um ótimo trabalho!

É interessante notar o tamanho do lugar em que eles tocaram, dá para ver que é um local a céu aberto, parece uma praça, e tem uma multidão assistindo o show!

Não sabia que havia um VHS desse show, lançado pela desconhecida Action Work Vídeo, descobri isso `revirando` o Youtube, me lembro de quando o Sarcófago viajou para esse show, mas não me lembro de ouvir nada sobre esse VHS na época.

As imagens e a qualidade do som são bem toscas, mas dá para assistir.

Também consegui o áudio desse show, que está aqui para download, é uma tosqueira só, mas compensa baixar pelo valor histórico!


Para completar o post, coloquei uma entrevista na MTV européia (parece ser a MTV inglesa, já vi essa entrevistadora antes, se não me engano o nome dela é Vanessa.....não me lembro do sobrenome!), com um inglês vacilante mas bem entendível Wagner conta a história do Sarcófago e fala do momento pelo qual a banda estava passando, e para manter a tradição dá umas alfinetadas nada discretas no Sepultura!

O outro vídeo no post é da música `Screeches from The Silence`, até onde eu sei o único clip oficial do Sarcófago, que rolava bastante no Fúria Metal.

Como já disse em um outro post aqui, o disco `The Laws of Scourge` é, para mim e para muita gente, uma obra-prima, um marco no metal mundial, um dos primeiros, se não for O primeiro disco de death metal ultra trampado, estilo que após o lançamento dele virou uma verdadeira febre, principalmente na Europa.

Se na época a porra louquice fosse menor, e se os caras tivessem levado o lance mais a sério e tivessem tido alguém para os orientar, a história do metal brazuca e mundial seria bem diferente!

Sou amigo de alguns deles, os caras sabem que desperdiçaram uma tremenda oportunidade, mas fazer o quê?

Não tem como voltar naquela época e mudar o que aconteceu, mas que fica um sentimento de `o que aconteceria se?` , ah isso fica!


DOWNLOAD AUDIO

http://www.mediafire.com/download.php?ymkqrezee4w


Sarcófago - Live in Lima (Peru) - 1993

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6


WAGNER INTERVIEW

SCREECHES FROM THE SILENCE

Nenhum comentário: