sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Confirmados os primeiros shows da tour dos `Big 4`


Após muito `disse me disse` na internet foi confirmado que os ´big 4´ do thrash norte-americano realmente (e finalmente!) irão tocar juntos: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax tocarão no Sonisphere Festival em Varsóvia e em Praga em junho de 2010.

Com toda certeza esses 2 shows são uma espécie de `teste` para ver se tudo dá certo em termos de logística e relacionamento (leia-se egos!), porque nenhum dos envolvidos (bandas e empresários) é louco de não ver o potencial financeiro de uma tour com essas bandas, especialmente nos E.U.A, uma turnê com bandas desse calibre tem potencial para lotar estádios mundo afora!

Os rumores começaram alguns meses atrás quando Kerry King disse em uma entrevista para a revista inglesa Metal Hammer que Lars Ulrich estava tentando organizar uma tour com os `big 4`, após isso membros do Metallica, Megadeth e Slayer passaram a falar sobre o assunto em entrevistas, ora negando a possibilidade ora falando que as chances de isso realmente acontecer eram boas.

Como o anúncio dos shows foi feito no site oficial do Metallica tudo indica que Ulrich realmente está envolvido na organização dos shows.

Metallica, Megadeth e Slayer estão em bons momentos em suas carreiras, mas o Anthrax está caidaço, até eles devem ter ficado surpresos quando foram convidados para esses shows!

O anúncio oficial diz que mais shows estão sendo negociados, ao que parece na Europa.

Por incrível que pareça, em todos esses anos as 4 bandas nunca tocaram juntas, o mais perto disso que já aconteceu foi a`Clash of The Titans`, uma mega (epa!!) tour em 1990/1991 que juntou Slayer, Megadeth, Testament e Suicidal Tendencies (Europa) e Slayer, Megadeth, Anthrax e Alice in Chains (credo, que banda ruim!!) nos E.U.A.

Com toda certeza muita coisa vai acontecer até junho de 2010, e boto fé que o Testament (e talvez o Exodus também) vai acabar conseguindo uma `boquinha` nesses shows aí!



Nenhum comentário: