sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Diretor comenta uniforme, revela vilão e detalhes do filme de Capitão América

Joe Johnston passou o último fim de semana em Los Angeles dando entrevistas à imprensa mundial sobre O Lobisomem, seu novo filme. O Omelete esteve por lá e conversou com o diretor, que falou bastante sobre O Primeiro Vingador: Capitão América (The First Avenger: Captain America), longa-metragem do super-herói da Marvel Comics que começará a ser rodado este ano.

Johnston confirmou que o clássico vilão do herói, Caveira Vermelha, será o antagonista do filme. No entanto, não deu qualquer detalhe sobre essa opção.

Sobre o uniforme do Capitão, disse que "será uma bandeira, mas o estamos introduzindo de uma maneira diferente". No filme, a icônica imagem servirá como marketing de guerra, para alavancar a moral das tropas no circuito USO (United Service Organizations). "Afinal, depois que o exército cria esse supersoldado, decidem que não podem simplesmente mandá-lo para a guerra em combate e arriscar perder seu investimento. Ele é único e eles não têm como fazer outros. Então eles o colocam no circuito de shows para alavancar moral - com direito a dançarinas e coristas - vestindo esse uniforme de bandeira". Johnston disse ainda que Steve Rogers, o Capitão, não vê a hora de se livrar desse uniforme espalhafatoso e partir para o combate - até que, depois de ser dado como desaparecido na Europa, percebe que vestindo isso ele se torna um líder como nunca imaginou. "As pessoas o seguem pelo que ele representa".

Sobre o visual do uniforme, ele disse que inicialmente será bem próximo da versão criada por Jack Kirby, bem colorido. Depois, será substituído por algo mais funcional para o combate, mais sério e desbotado. As faixas vermelhas e brancas no abdôme, por exemplo, não serão tecido pintado, mas alças e tiras. "Ele percebe o valor do uniforme mas o modifica, adiciona alguma defesa fazendo ele parecer algo mais próximo das versões recentes dos quadrinhos. Essa foi a maneira que encontramos para fazer o uniforme original, com o colante, as botas engraçadas e tudo, aparecer no filme", explicou.

O diretor confirmou mais uma vez que a ação de passará toda na Segunda Guerra Mundial, com uma introdução e um posfácio em tempos modernos.

A seleção do protagonista seguirá até 1º de março e a produção está testando meia-dúzia de atores estadunidenses, de 23 a 32 anos. O diretor prefere encontrar um desconhecido e cercá-lo de nomes famosos em papéis secundários.

As filmagens acontecerão na Inglaterra e serão em 2-D em alta definição. Caso a Marvel decida depois por um lançamento em 3-D ele será através de conversão na pós-produção (mais rápido e barato). "O que estou fazendo em termos de filmagem é olhar os gibis - especialmente os mais recentes, como a fase de Brubaker - e interpretar aquele visual em termos cinematográficos de uma maneira inédita... quero tentar algo um pouco diferente aqui", completou.

The First Avenger: Captain America estreia em 22 de julho de 2011. O roteiro foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: