segunda-feira, 29 de março de 2010

Xzibit – Greatest Hits (2009) – Download

Alvin Nathaniel Joiner nasceu em Detroit em 1974, na adolescência adotou o nome Xzibit e começou a cantar rap, mas logo viu que dificilmente chegaria longe em uma cidade com pouca tradição no estilo.
Decidido a se tornar um profissional partiu para a Califórnia, onde após algum tempo conheceu o veterano King Tee, que o convidou a fazer parte da Likwit Crew, uma posse fundada por Tee que reunia vários rappers e grupos, entre eles Tha Alkaholiks, Dafari, J.Wells, Phil da Agony, Lootpack, Styliztik Jones, Declaime, Montageone e The Barbershop MC´s.
Fez algumas participações em discos e shows de King Tee e do Tha Alkaholiks que tiveram uma boa aceitação na cena rap underground da costa oeste estadunidense, e que levaram a Loud Records a lhe oferecer um contrato, prontamente aceito!
Lançado em 1996 `At the Speed of Life` foi o 1º trabalho de Xzibit e de cara já emplacou o hit `Paparazzi`, que chegou a entrar na parada da Billboard, nada mal para o rapaz de Detroit!
Em 1998 lançou seu 2º trabalho `40 Dayz & 40 Nightz`, que atraiu a atenção de nínguem menos que Dr.Dre, que o colocou para cantar com Snoop Dogg na música `Bitch Please` e o convidou para participar de seu disco `2001`, que estava sendo gravado na época.
O disco foi um verdadeiro `apanhado` de hits e a participação de Xzibit nas faixas `Lolo`, `Some L.A Niggaz` e `What´s the Difference` (ao lado do estreante Eminem) é um dos destaques do disco.
No meio de 2000 o velho doutor organizou a histórica `Up In The Smoke Tour`, que cruzou os E.U.A de costa à costa lotando estádios e ginásios, e resolveu colocar seu ´pupilo` Xzibit nela, olhem só as atrações: Kurupt, Warren G, Xzibit, Eminem, Ice Cube, e Snoop Dogg e Dr.Dre fazendo um show em dupla, que fechava a noite, credo!
Com a exposição a todo um novo público, e com as bênçãos de Dre, Xzibit estourou, se tornando um dos rappers mais conhecidos dos E.U.A.
Para firmar de vez seu status Xzibit lançou ainda em 2000 o disco `Restless`, com produção executiva de Dr.Dre, que trouxe o mega hit `X`, que se tornou o `hino` de Xzibit, adivinha quem produziu a música?
Após isso Xzibit continuou a lançar álbuns bem sucedidos durante os anos 2000´s e também passou a investir, a exemplo de tantos outros rappers, na carreira de ator, na qual é extremamente bem sucedido, tendo participado de filmes como `8 Milhas`, `XXX 2`, `Arquivo X: Eu quero acreditar`, e mais recentemente de `Vício Frenético`, em que tem um papel de destaque no filme.
Além do cinema Xzibit também atua na TV, sendo há muitos anos o apresentador do programa `Pimp my Ride` da MTV.
Além de cantar e atuar Xzibit também atua na indústria de games, constantemente fazendo vozes de personagens e narrações, e até sendo um personagem, como nos games Def Jam: Fight for New York, Pimp My Ride, NFL Street 2, e Madden NFL 2001.
Definitivamente um homem de vários talentos!
Conheci o som do Xzibit através do disco `2001` do Dr.Dre e logo corri atrás do seu material, e viajei no som.
Um amigo meu tem o vídeo da `Up In The Smoke Tour` (em VHS!) e eu e mais uma galera `enjoamos` de tanto assistir o lance, e a parte que eu mais gostava era a hora em que o Xzibit participava do show, muito louco, boas lembranças!
Além de ser um dos meus rappers favoritos Xzibit parece ser uma pessoa bem simples, de boa, ao contrário da maioria dos artistas que `se entopem de grana` rapidamente, que quase sempre se transformam em seres de difícil trato.
Se você já conhece o som do Xzibit aqui estão seus maiores sucessos reunidos, claro que faltou uma ou outra música, mas no geral a coletânea ficou boa.
Mas se você não conhece o som dele se prepare, o barato vicia!
Baixem!
01. Paparazzi 3:55
02. The Foundation 3:55
03. Enemies And Friends 4:02
04. What U See Is What U Get 5:11
05. Los Angeles Times 4:24
06. Deeper 2:57
07. U Know Ft. Dr. Dre 3:28
08. Don't Approach Me Ft. Eminem 4:37
09. "X" 4:16
10. Release Date 4:05
11. Break Yourself 3:12
12. Heart Of Man 4:08
13. Hey Now (Mean Muggin Version) 4:20
14. Muthafucka (Explicit Version) 2:57
http://www.megaupload.com/?d=27LDCRWQ

Xzibit – paparazzi


Xzibit - The Foundation


Xzibit - What U See Is What U Get


Xzibit - X


Dr Dre Feat Eminem & Xzibit - Whats The Difference


Snoop Dogg & Xzibit Bitch Please Live/Up in Smoke Tour 2000


Nenhum comentário: