terça-feira, 18 de maio de 2010

A morte de Ronnie James Dio


Infelizmente no dia 16/05 Ronald James Padavona perdeu a batalha que vinha travando contra um câncer de estômago há alguns meses.

Dio era um de meus vocalistas prediletos, a técnica e agressividade de seus vocais eram algo fora do comum, anos luz à frente da maioria absoluta dos vocalistas de metal.

Durante quase 5 décadas (!) de carreira Dio deixou sua marca de maneira inegável no heavy metal e no rock em geral, à frente de bandas como Elf, Rainbow, Black Sabbath, e sua banda solo, escrevendo e gravando clássicos e mais clássicos do estilo e sendo uma influência imensurável em músicos de todas as partes do planeta.

O mais impressionante em sua longeva carreira é o fato de que além de ser um músico talentosíssimo Dio também era um ser humano ímpar, amigável e humilde, como pode ser comprovado pela avalanche de homenagens que estão sendo feitas por músicos, figurões da indústria musical, e fãs.

Tive meus primeiros contatos com sua obra no finalzinho dos anos 80/começo dos anos 90, através dos discos do Sabbath que ele gravou e também do Rainbow, foi `paixão à primeira vista`, viajei nos vocais do `baixinho`!

Tenho quase tudo que ele lançou e essas músicas passam a ter um significado diferente para mim agora, elas se transformaram em um exemplo de persistência contra as adversidades, continuar lutando mesmo quando tudo parece perdido, aquele velho papo de `não desistir dos seus sonhos`!

Descanse em paz velho guerreiro, sua obra continuará viva nos corações de cada um que teve contato com seu imenso talento!

Nenhum comentário: