quinta-feira, 3 de junho de 2010

Frank Miller detalha mais o prelúdio de 300


Ontem (02/06) a editora Dark Horse revelou um pôster com a primeira imagem de Xerxes, HQ que Frank Miller está preparando como prelúdio de 300 de Esparta. Hoje o quadrinista falou ao Los Angeles Times.

Miller não explicou por que Xerxes aparece no cartaz com a cicatriz ganha no final de 300, mas detalha a história - que, como se sabe, enfoca a batalha de Maratona. A tal batalha ocorreu no ano 490 a.C. durante a primeira invasão persa à Grécia. Como o regente persa Dario I, pai de Xerxes, sofre uma derrota massacrante diante dos atenienses e morre quatro anos depois, a história pode servir para construir o passado de rancor de Xerxes contra os gregos.

"A trama começa dez anos antes de 300, em Maratona - que foi sensacional de desenhar, apesar da trabalheira. O escopo é muito maior. A trama se passará ao longo desses dez anos, não apenas três dias, e trata de assuntos vastos: a frota naval de Atenas, espionagem... O protagonista é Temístocles, que se tornou o general grego e construiu a frota naval de Atenas. A história é diferente de 300 porque envolve a busca de Xerxes pelo endeusamento. A existência de deuses é um pressuposto desta história, e a ideia é que ele está a caminho de se tornar uma deidade", disse Miller.

O objetivo é detalhar melhor o persa que dá nome à HQ: "Eu faço o melhor para entrar na cabeça dele, ao invés de tê-lo apenas como uma força icônica. Há muitas cenas com ele sozinho ou com sua gente. Há uma cena em Persepolis, por exemplo, em que o mostro conversando com sua mãe e esposa, num momento de transição, e com essas coisas ele passa a ser um personagem mais interessante".

O quadrinista descreve Temístocles como o "completo oposto de Leônidas": "O apelido dele era serpente sutil. Era uma figura ardilosa, brilhante, que conseguia fazer tudo para beneficiá-lo de alguma forma". Sobre Leônidas, Miller promete uma participação especial do herói de 300. Isso pode permitir a volta de Gerard Butler no filme que adaptará esta HQ. Outro que volta é Ephialtes, o espartano deformado de 300.

Em seguida ele já parte para spoilers: "O clímax da história será uma massiva batalha naval que é tão densa que parece lutada sobre terra firme. E ela termina no mesmo dia que começa 300".

A HQ sairá em 2011.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: