terça-feira, 29 de junho de 2010

Tour dos `Big 4` tem início na Europa


Já está em andamento pela Europa, em algumas datas do festival itinerante Sonisphere, a tão falada e esperada tour dos `Big 4` do thrash, Metallica, Megadeth, Slayer e Megadeth.

O primeiro show aconteceu no dia 18/06 no Aeroporto Bemowo, em Varsóvia, Polônia. As bandas tocaram para um público estimado em 81.000 pessoas!

Poucos dias antes desse show foi realizada uma sessão de fotos para a divulgação que teve a presença dos músicos de todas as bandas, inclusive os notórios desafetos que Mustaine foi colecionando ao longo de sua carreira.

Durante a sessão Mustaine e Hetfield se cumprimentaram, o mesmo acontecendo entre os demais membros do Metallica e o pessoal do Slayer, principalmente Kerry King.

Esse pessoal todo se conhece desde moleque e ao que parece a experiência que só a idade traz (para alguns!) fez com que antigas mágoas e ódios fossem deixados para trás, tornando possível essa tour tão sonhada por fãs de thrash metal no mundo inteiro.

Para mostrar de uma vez por todas que a novela Megadeth X Metallica X Slayer teve um fim no dia 22/06, em Sofia (Bulgária) aconteceu algo que todo mundo estava esperando, uma mega jam com músicos de todas as bandas durante o show do Metallica, na música `Am I Evil?`, clássico do Diamond Head imortalizado pela banda de Lars Ulrich e presença obrigatória no set list deles desde 1900 e lá vai bolinha!

Alguns shows dessa tour serão exibidos em cinemas ao redor do mundo, nos E.U.A, Canadá, Europa e América Latina. No Brasil as exibições ocorrerão em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, ao exorbitante preço de R$ 80,00.

Já surgiu a notícia da gravação de um DVD da tour, e recentemente Scott Ian disse em uma entrevista que muito provavelmente a tour irá ser feita também nos E.U.A e em outros países.


Como eu disse algum tempo atrás essa tour é uma verdadeira `mina de ouro`, com potencial para encher estádios mundo afora, o que há muito tempo é a realidade do Metallica, mas não das outras 3 bandas.

Será que essa tour vem pro Brasil?














Nenhum comentário: