segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Xerxes: Zack Snyder detalha a continuação de 300

Durante a divulgação de A Lenda dos Guardiões, Zack Snyder falou sobre a continuação de 300.

Snyder explicou que Xerxes "não será um prelúdio a 300" e ocorrerá simultaneamente ao primeiro filme. Curiosamente, as informações não batem com as descrições de Frank Miller, que está escrevendo a história em quadrinhos na qual o longa será baseado. "A trama se passa durante os mesmos três dias da Batalha das Termópilas. Mostraremos a batalha de Artemísio. Nesse confronto a frota persa enfrentou uma flotilha de navios gregos e os batalhou durante três dias - nos mesmos três dias das Termópilas. Ainda que a frota grega tenha sido destruída, os persas tiveram que retroceder. É uma história parecida com a do primeiro", disse Snyder ao Latino Review.

"A história será centrada em um personagem chamado Temístocles, um democrata ateniense, o que difere bastante dos espartanos. É a história dele. Ele sobrevive à batalha, diferente de Leônidas, e pode juntar-se às forças gregas em Salamina. É lá que terminaremos o filme, com a derrota da frota persa. O filme começa um pouco antes de 300 e termina um pouco depois", concluiu.

Parece que o filme aproveitará apenas uma pequena parte da graphic novel que Miller está atualmente escrevendo e desenhando. Vale lembrar que o quadrinista comentou que a HQ se passará ao longo de 10 anos e explicará as origens do rancor de Xerxes aos gregos.

O filme ainda não tem previsão de lançamento.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: