segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marvel revela novidades na New York Comic-Con 2010

Ao longo de vários painéis na New York Comic Con - maior convenção de quadrinhos da costa leste norte-americana –, a Marvel Comics anunciou um enormidade de novos projetos para os próximos meses. Os personagens em destaque são o Capitão América (por conta do filme, claro), Homem de Ferro e os X-Men.

Mas sobrou espaço para falar de quase todo o universo de heróis da editora, bem como sobre projetos associados – incluindo a longa lista de trabalhos do escritor Brian Michael Bendis e os personagens que fazem aniversário no próximo ano.

Confira a lista de novidades:

· Astonishing Captain America, minissérie em cinco capítulos, vai reunir o escritor Andy Diggle (Losers) e o desenhista Adi Granov (Homem de Ferro) – este também responsável pelo conceito artístico e pelo uniforme do Capitão no filme (aliás, na mini, ele terá o mesmo uniforme do cinema). Na história fora da cronologia normal, Steve Rogers reencontra um soldado russo que salvou no fim da Segunda Guerra Mundial, e que ressurge agora como inimigo.

· Outro projeto com o Capitão é Ultimate Captain America, minissérie em quatro capítulos pelo escritor Jason Aaron e o desenhista Ron Garney. A premissa: o retorno do soldado que recebeu a tarefa de substituir o Capitão durante a Guerra do Vietnã, quando Steve Rogers estava em animação suspensa.

· Ainda sobre o supersoldado: o Capitão vai ganhar uma edição “do tamanho de uma lista telefônica”, segundo o editor Tom Brevoort, para comemorar seus 70 anos em março.

· Também faz aniversário em 2011 o Quarteto Fantástico: os 50 anos da família-equipe serão comemorados ao longo do ano com capas especiais criadas pelo pintor Paolo Rivera (confira na galeria). Mas eles já começarão o ano não sendo um quarteto: na edição 587, de janeiro, acontece o clímax da saga “Three”. A edição virá dentro de um saco preto para evitar que os fãs descubram quem é o morto.

· Invincible Iron Man vai voltar à “numeração original” (somando todas as séries que o Homem de Ferro já teve) e chegar ao número 500 em janeiro. A edição especial dará um vislumbre do futuro de Tony Stark, bem como mostrará um pouco de seu passado – mais propriamente de seu pai, Howard Stark. Matt Fraction e Salvador Larroca seguem o bom trabalho na série.

· A nova série Iron Man 2.0 vai estrelar James Rhodes tentando lidar com o uso da tecnologia do Homem de Ferro pelos militares. O roteiro é de Nick Spencer e a arte de Barry Kitson. Estreia em fevereiro.

· A série Astonishing X-Men ganha nova equipe criativa na edição 36: o roteirista Daniel Way e o desenhista Jason Pearson. Eles ficam pelo menos quatro edições para o arco “Monstrous”, que leva os X-Men à Ilha Monstro para enfrentar várias aberrações jack-kirbyanas.

· A saga vampiros versus mutantes que atualmente rola na série X-Men vai render mais uma minissérie: Wolverine & Jubilee: Curse of the Mutants, por Kathryn Immonen e Phil Noto. A proposta é fazer os personagens voltarem a ser a “dupla dinâmica” do universo mutante.

· Wolverine tem outra minissérie de parceria em breve: Wolverine & The Incredible Hercules, por Frank Tieri e Juan Santacruz, que une Logan e o semideus numa excursão pelos bares do Universo Marvel.

· Na série X-Men, a equipe entrará de vez na Heroic Age e vai se integrar mais ao Universo Marvel. Com o arco “Serve & Protect”, que começa na edição 7, eles voltam a Nova York (só por uma aventura) e unem forças ao Homem-Aranha - que, nas imagens de divulgação, está de novo uniforme. Victor Gischler continua nos roteiros, e Chris Bachalo assume a arte.

· O roteirista do Aranha, Dan Slott, diz que na nova fase do personagem ele terá, além de um emprego fixo, vários uniformes diferentes para optar. Haverá uma integração com o game Marvel vs. Capcom 3, que mostra o novo uniforme do herói.

· Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming, a dupla de Powers, têm uma novidade: Takio, nova série voltada para o público infanto-juvenil. Co-criação da filha de Bendis, Olivia, é a historia de duas irmãs – uma de 13 e outra de 7, as duas adotadas – que ganham superpoderes num acidente. Elas então começam a enfrentar o crime em Portland. A série vai estrear como uma graphic novel, em fevereiro, depois vai aparecer anualmente. Bendis e Oeming dizem que vão continuar com Powers independente da nova criação.

· Mas Bendis tem uma agenda complicada pela frente. O Cavaleiro da Lua é o próximo personagem que ele tem a tarefa de “reiventar”, junto a seu parceiro de Demolidor e Mulher-Aranha Alex Maleev. A dupla atualmente faz a série autoral Scarlet, mas o editor Joe Quesada diz que os dois levarão os dois projetos em conjunto.

· E tem mais: Bendis voltará a Alias mais para o fim de 2011, numa nova minissérie com o desenhista Michael Gaydos que explora tudo que aconteceu com Jessica Jones desde que ela uniu-se aos Vingadores.

· Em outra série por Bendis, Ultimate Spider-Man, a desenhista Sara Pichelli passa a dividir os desenhos oficialmente com David Lafuente. Eles vão alternar arcos de histórias.

· A série Secret Warriors termina na edição 27. A edição 25 terá o dobro de páginas, mostrando a culminação dos planos do escritor Jonathan Hickman.

· O roteirista Christos Gage, de Avengers Academy, é o novo contratado exclusivo da editora.

· Por fim, o chief creative officer Joe Quesada apresentou imagens-teaser do relançamento da linha Crossgen: uma da série Ruse - uma ruiva usando um medalhão com o logo da editora - e outra de uma personagem usando o característico Sigil dos heróis da Crossgen. Mark Waid estará envolvido nas séries. Nada mais foi dito – aguarde novidades em breve.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br


Nenhum comentário: