terça-feira, 9 de novembro de 2010

Filmes da Marvel terão linha de quadrinhos à parte

Em entrevista ao blog Splash Page, o Chief Creative Officer da Marvel Comics, Joe Quesada, disse que o universo de heróis da editora da forma como é representado no cinema vai ganhar sua versão em quadrinhos – e desligado do Universo Marvel tradicional. Quesada deu até nome para este “outro lado”: MCU (Marvel Cinematic Universe).

“Não são necessariamente adaptações dos filmes, mas talvez alguma coisa que aconteceu fora da tela e foi mencionada no filme, aí vamos contar essa história”, explicou Quesada, citando interligações e pequenos detalhes que unem Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2 e os vindouros Capitão América, Thor e Os Vingadores.

Além disso, a produção destas histórias ficará a cargo do próprio Marvel Studios, a produtora de filmes da Marvel. “Não vai ser tipo, um dos nossos roteiristas dos gibis viu o filme e teve uma ideia. Não, as histórias começam lá de cima. Kevin Feige está envolvido e em alguns casos até os roteiristas dos filmes podem se envolver”.

Além disso, Quesada diz que a Marvel está preparando novas formas de vender estas HQs. “Se conseguirmos o que estamos planejando, vai ser fantástico. Acho que vai colocar o MCU no mapa muito, muito rápido”.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: