terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sarcófago – I.N.R.I (1987) – Download

Desgraça! Um clássico absoluto e seminal do Black Metal, tanto em `terras brasilis` quanto a nível mundial, influência confessa e declarada de 9 em cada 10 bandas do estilo!

Vindos de uma sequência matadora de demos e de uma destacada participação na antológica coletânea `Warfare Noise`, há tempos o Sarcófago fazia jus a um disco individual.

`I.N.R.I` foi lançado pela lendária Cogumelo em 1.987 e teve uma aceitação imediata pela ala mais radical da cena metálica da época.

Poucas bandas no Brasil faziam um som tão extremo.

Musicalmente o disco era um apanhado geral das influências dos membros do Sarcófago, que iam do black metal cru e ríspido dos primeiros trabalhos do Venom, Hellhammer e Bathory até uma forte pegada punk/HC, estilo adorado pelos senhores Wagner `Antichrist` e D.D. Crazy.

Se a parte musical era de uma brutalidade poucas vezes vista antes, a temática lírica dos rapazes não ficava atrás, usando o fácil apelo do satanismo clássico o Sarcófago bradava contra o cristianismo e todos os podres e hipócritas dogmas criados por ele, além de celebrar o hedonismo.

Com o tempo essa forma de protesto seria refinada e elaborada, até chegar aos textos agnósticos e iconoclastas de `Rotting` e da obra-prima `The Laws of Scourge`.

O visual do Sarcófago na época era um espetáculo à parte, algumas bandas gringas e nacionais já caprichavam no visual macabro, mas até nisso o Sarcófago foi inovador pois levou a `feiúra` alguns passos além, com corpse paints pra lá de toscos, balas de fuzil, pregos para todos os lados, e pavorosas ´buchas´ nas cabeças de seus integrantes!

O lance era tão escroto que constantemente os membros do Sarcófago saiam machucados por causa de sua indumentária nos tosquíssimos shows da época.

´I.N.R.I´ foi gravado no famoso Estúdio JG, com a produção do lendário Gauguin, e os técnicos Tarso Genra e João Guimarães.

Esse é o único trabalho do Sarcófago com as presenças do guitarrista Zéder `Butcher`, figura não tão conhecida no meio que na real é o fundador do Sarcófago, e de seu irmão, o primeiro e único Eduardo `D.D. Crazy`, baterista loucaço que depois tocou bastante tempo no Sextrash.

Completavam o time que gravou `I.N.R.I` os não menos loucos Wagner `Antichrist` e Gerald `Incubus`, no vocal e no baixo, respectivamente.

Um fato que merece ser destacado é absurdo consumo de álcool do Sarcófago na época, uma coisa pavorosa, que culminou em uma pancadaria com o Sepultura!

Ao que tudo indica nossos amigos não faziam a menor idéia do tamanho do monstro que eles criaram com esse disco.

Cultuado no mundo inteiro, até hoje, juntamente com os primeiros trabalhos do Sepultura, ´I.N.R.I` segura a onda da Cogumelo, que não para de relançá-lo e licenciá-lo para gravadoras estrangeiras, em edições cada vez mais luxuosas, em vinil e CD, para o delírio de colecionadores mundo afora.

A versão original de 1.987 é motivo de briga de foice entre os aficcionados!

O impacto e influência do Sarcófago no metal mundial é imensurável, trata-se de uma autêntica `banda cult`, com fãs em todos os cantos do mundo. Quem assistiu o `Ruído das Minas` lembra da parte em que uma pá de bandas gringas aparecem fazendo covers do Sarcófago, quase sempre de `Nightmare`.

O disco `A Tribute to Sarcófago`, lançado em 2001, trazia 18 bandas, nacionais e gringas, fazendo covers da banda, das 18 músicas gravadas, 11 foram versões de músicas do `I.N.R.I`.

Um disco clássico de uma banda clássica, um daqueles raros discos `obrigatórios` para qualquer um interessado no estilo.

Como deu para perceber pelo texto `gosto um pouco` do Sarcófago!

Recomendo `I.N.R.I` para qualquer um esteja a fim de entender de onde veio o som que muitas bandas extremas fazem hoje em dia, ou simplesmente escutar uma banda brasileira pesada, honesta, e original.

Satanic Lust!!!!!!!!!!!!!

Tracklist:

1. Satanic Lust

2. Desecration of Virgin

3. Nightmare

4. INRI

5. Christ's Death

6. Satanas

7. Ready to Fuck

8. Deathrash

9. The Last Slaughter

http://www.4shared.com/file/87207813/19a60fbf/1987_-_INRI.html

Link originalmente postado no Blog Thraspunx Crew

http://thrashpunxcrew.blogspot.com

Nenhum comentário: