quarta-feira, 4 de maio de 2011

X-Men – Primeira Classe – 2º e 3º trailers

Não estou esperando absolutamente nada de bom desse filme, ainda mais depois de assistir ao `Thor` semana passada.

Como sempre, um mega estúdio de Hollywood enfia os pés pelas mãos na hora de adaptar personagens e tramas de HQ´s para a telona, o que mais se vê nesses dois trailers são heróis que nunca fizeram parte dos X-Men na época que o filme pretensamente procura retratar.

Após muitos anos finalmente consegui aceitar o fato que quadrinhos e cinema são duas mídias diferentes, nem sempre o que funciona em um funciona no outro, some-se a isso outro fato importante: os estúdios investem centenas de milhões de dólares na produção desses filmes, e precisam, na pior das hipóteses, ao menos recuperar o dinheiro. Não podem de maneira alguma se limitar a atender os desejos do público de HQ´s, que ama e conhece os personagens, mas é limitado.

Os estúdios precisam vender o filme ao grande público, ao espectador comum, e para isso simplificam ao mínimo denominador comuns características dos personagens e detalhes das tramas.

Fazem isso com o único objetivo de atingir a imensa maioria do público que não conhece absolutamente nada sobre os personagens, e acaba indo ao cinema assistir aos filmes por causa de trailers como esses e da massiva campanha de divulgação que sempre acontece na época do lançamento de filmes baseados em HQ´s.

Sad but true, é assim que as coisas funcionam no descomunal jogo de montanhas de dinheiro em Hollywood.

A salvação para os viciados em HQ´s da Marvel são os filmes do própria Marvel Studios, que estão sendo quase 100% fiéis às tramas, conceitos, e características do Universo Marvel.

Irei assistir `X-Men: 1st Class` no cinema, mas vou por `obrigação` e curiosidade, como disse acima, não tenho nenhuma expectativa positiva em relação a esse filme.

Nenhum comentário: