quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tom Araya recebeu as chaves de Vinã Del Mar, sua cidade natal!

No último dia 03/06 Tom Araya recebeu as chaves de Vinã Del Mar (Chile), sua cidade natal, das mãos do prefeito, em uma cerimônia de honra, realizada poucas horas antes do primeiro show do Slayer na cidade.

A família Araya se mudou para os Estados Unidos no final da década de 60 do século passado, devido ao inseguro clima político que vários países da América do Sul atravessavam na época devido às ditaduras militares.

Viajei nesse acontecimento, é muita honra um músico de metal receber as chaves de uma cidade, não me lembro de isso ter acontecido com algum músico do estilo antes, quer dizer, me lembro de ter lido em um livro que o Led Zeppelin uma vez recebeu a chave de uma cidade no sul dos E.U.A, mas eles serem ou não heavy metal é uma discussão infindável, cheia de argumentos prós e contras, um verdadeiro debate sobre o sexo dos anjos!

De qualquer forma, Tom Araya receber as chaves de Viña Del Mar é um acontecimento histórico, o reconhecimento oficial do governo chileno para o talento de um cidadão ilustre, que sempre fez questão de dizer que é chileno em suas entrevistas.

Um fato engraçado nisso tudo é que o Chile é um país católico, de vez em quando alguma banda de metal é impedida de tocar lá pelo clero, não tenho cem por cento de certeza, mas parece que até o Iron Maiden já foi barrado de tocar por lá.

E quando o governo chileno resolve homenagear um músico chileno mundialmente conhecido escolhem um que fez toda uma carreira cantando sobre o tinhoso, vai entender!


Nenhum comentário: