terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dr. Sócrates - 19/02/1954 - 04/12/2011

Uma pequena homenagem a um de meus jogadores preferidos.
Sócrates foi um verdadeiro gênio, um mestre, dentro e fora dos gramados, um dos grandes craques que eu tive o imenso privilégio de ver jogar.
Cerebral, com uma visão de jogo magnífica, o Doutor encarnava à perfeição o lema dos velhos e lendários boleiros que diziam que quem tinha que correr era a `menina`, vide os seus sensacionais passes de calcanhar.
Vencedor por onde passou em sua carreira futebolística, infelizmente o Magrão não se cuidou após encerrar sua trajetória nos gramados, mesmo sendo um médico formado e sabendo dos malefícios que excessos causam ao corpo humano.
Sócrates foi um autêntico exemplar de uma estirpe de jogadores que não eram apenas `seres da bola`, mas cidadãos conscientes politicamente e com uma arguta visão de mundo, uma geração absurdamente superior à dos pavorosos analfabetos funcionais que infectam os gramados hoje em dia, analfabetos nas palavras, nas atitudes e no desempenho técnico.
O Doutor foi um dos líderes da famosa Democracia Corintiana e teve uma participação muito importante na campanha das Diretas Já, nos idos de 1983/84.
Sócrates deixa a vida para adentrar as páginas da História, onde tem lugar garantido entre os maiores jogadores de futebol de todos os tempos.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, obrigado por tudo, Dr. Magrão!
Meus sinceros pêsames à família e aos amigos.



Nenhum comentário: