segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Channel Zero – Feed ´em With A Brick (2011) – Download

 Quantas bandas da Bélgica você conhece? Não muitas né?
Só conheço o Channel Zero, me lembro perfeitamente quando eles apareceram na cena metal nos anos 90.
O grupo belga começou a ser presença constante em revistas especializadas e excursionaram por toda a Europa com bandas como Napalm Death, Danzig, Obituary e até o Megadeth!
Chegaram a ganhar um disco de ouro em seu país natal, mas em 1997 decidiram acabar com a banda, pelas tão famosas diferenças pessoais e musicais que ocorrem frequentemente em bandas de heavy metal.
Nunca mais tinha ouvido falar neles até que algumas semanas atrás fiquei sabendo que eles não só retornaram como também haviam lançado um disco `Feed ´em With  A Brick`, por sinal um grande trabalho!
Lançado pela Roadrunner, com a produção de Logan Mader (ex-Machine Head, Soulfly, e um monte de bandas), que está se firmando como um dos mais requisitados produtores de metal da atualidade, o novo disco do Channel Zero traz a banda belga soando extremamente pesada e moderna, com ótimos toques melódicos que lembram seus trabalhos antigos, quando eles tinham o apelido de `Metallica belga`.
Para a divulgação do álbum foram feitos dois clips `Hot Summer` e `In The City`.
A formação atual da banda é: Franky DSVD (vocal), Mikey Doling (ex-Snot e Soulfly, guitarra), Tino De Martino (baixo), e Phil B (bateria).
O Channel Zero recentemente participou do 70.000 Tons of Metal, um daqueles festivais de metal realizados em um navio de cruzeiro (!!!!) que estão sendo a coqueluche do momento no hemisfério norte.
O navio partiu de Miami no dia 23/01, foi até as Ilhas Cayman, e retornou para Miami em 27/01. Durante os 4 dias quarenta bandas (!!!!) tocaram e interagiram com os heavies a bordo!
Além do Channel Zero algumas bandas que tocaram foram Amorphis, Atheist, Annihilator, Atheist, Candlemass, Cannibal Corpse, Children of Bodom, Coroner (não sabia que tinha voltado!), Exciter, HammerFall, Grave Digger, Nightwish, Orphaned Land, Overkill, My Dying Bride,  Samael (adoro essa banda!), Stratovarius, Venom, e Whiplash, metal para todos os gostos!
Tenho que ganhar logo na Mega Sena para ir em um cruzeiro metal desses!
 O disco ficou muito bom, boa sorte ao Channel Zero nessa volta, baixem e curtam o metal belga!


1. Hot Summer
2. Guns of Navarone
3. Electric Showdown
4. Freedom
5. In the City
6. Angels Blood
7. Side Lines
8. Hammerhead
9. Capitol Pigs
10. Ammunition
11. War is Hell
12. Ocean






Um comentário:

zivworldmusicpress disse...

Fiquei fliz em ver a matéria e saber que tem quem conheça a Banda no Brasil!