terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mark Waid lançará HQ exclusiva para o formato digital


O escritor Mark Waid, famoso por ter revitalizado o Flash na década de 1990 e por ter roteirizado obras como O Reino do Amanhã, Superman - O Legado das Estrelas, Capitão América e, atualmente, a série mensal do Demolidor, revelou que está desenvolvendo um projeto exclusivo para o formato digital.
"Após 25 anos de carreira na indústria dos quadrinhos impressos, a paixão que eu tinha na minha juventude por tinta e papel está minguando. Contar histórias por meio da alquimia de palavras e imagens ainda é minha grande paixão, e provavelmente o que sei fazer melhor. Mas o preço das gráficas continuam a subir e o lucro a cair em níveis insustentáveis para pequenas editoras que não possuem o suporte de gigantes como Disney e Warner Bros.", postou o autor.
Assim, em 2011 ele começou a explorar essa mídia digital emergente e está prestes a estrear seu primeiro projeto nessa área. Seu primeirowebcomic será disponibilizado no meio do ano.
Waid produziu alguns exemplos para demonstrar o que a ferramenta digital proporciona para escritores e artistas já que, segundo ele, a maioria dos quadrinhos digitais das grandes editoras são pouco mais do que adaptações do material já existente e planejado para o formato impresso.
"Estamos constantemente aprendendo mais sobre como trabalhar com o meio digital, e mesmo sem animar os desenhos podemos sugerir movimentos alterando a arte entre os painéis. Podemos destrinchar elementos da arte ou do texto. Encorajo meus artistas a quebrar as fronteiras figurativas e literais para imaginar novos visuais e linguagens. Só paro no momento de adicionar voz, música ou qualquer outro elemento que retire o total controle do tempo do leitor, pois esse é um elemento essencial dos quadrinhos", explicou.


Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com.br

Nenhum comentário: