segunda-feira, 14 de maio de 2012

Edição original de Batman #1, publicada em 1940, é vendida por U$ 850 mil



Ah, se existisse uma máquina do tempo. Cada vez mais as revistas em quadrinhos clássicas norte-americanas estão se valorizando e leilões não param de acontecer. Na semana passada foi noticiada a venda de Tales of Suspense # 39 (com a primeira aparição do Homem de Ferro) por U$ 375 mil, e essa semana uma cópia de Batman #1, lançada em 1940, foi comprada por U$ 850 mil.
A edição foi vendida pela Heritage Auctions e tinha nota 9,2 de acordo com a certificação da empresaComics Guaranty Corporation, que atesta o estado de conservação de revistas antigas.
O preço de U$ 850 mil é o maior valor já pago por essa revista, que agora figura como a sexta revista em quadrinhos mais cara. As cinco primeiras sãoAction Comics #1 (nota 9,0), por U$ 2,161 milhões;Action Comics #1 (nota 8,5), por U$ 1,5 milhões;Amazing Fantasy #15 (primeira aparição do Homem-Aranha), por U$ 1,1 milhões; Detective Comics #27(primeira aparição do Batman), por R$ U$ 1,075 milhões; e Action Comics #1 (nota 8,0), por U$ 1 milhão.
Essa foi a primeira revista solo do Batman, uma vez que anteriormente suas histórias eram publicadas na série Detective Comics. As cinco histórias foram produzidas por Bill Finger, Bob Kane e Jerry Robinson, e os destaques ficam por conta das primeiras aparições do Coringa e da Mulher-Gato.
Em The Legend of the Batman - Who He is, and How he Came to Be (A Lenda do Batman - Quem ele é e como veio a ser) foi recontada a origem do Cavaleiro das Trevas, com o assassinato de Thomas e Martha Wayne pelo ladrão Joe Chill e a decisão de Bruce em vingar a morte de seus pais se tornando um vigilante mascarado.
The Joker (O Coringa) mostra a dupla dinâmica enfrentando pela primeira vez o vilão quando ele ameaça praticar uma série de crimes pelo rádio.
Já The Giants of Dr. Hugo Strange (Os Gigantes do Doutor Hugo Strange) apresenta o retorno de Hugo Strange, que já havia aparecido nas páginas de Detective Comics. Dessa vez, ele usa uma fórmula de crescimento para transformar pacientes do Asilo Arkham em monstros de 3 metros de altura para destruir Gotham City.
Na história The Cat (A Gata), Batman e Robin encontram uma mulher conhecida como A Gata que adora roubar joias.
Por fim, em The Joker Returns (O Retorno do Coringa), o sorridente vilão escapa dois dias depois de ser capturado e volta a causar problemas para o Batman.


Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com.br

Nenhum comentário: