domingo, 26 de agosto de 2012

Tierramystica – A New Horizon (2010) - Download

 Lendo a Roadie Crew desse mês tomei conhecimento do trabalho do Tierramystica, uma banda gaúcha formada em meados de 2008 cuja proposta musical é a fusão de heavy metal com música latina, especialmente a dos países andinos!
Leitores mais antigos e/ou regulares do blog sabem da verdadeira paixão que eu tenho por bandas que mesclam sonoridades pesadas a elementos étnicos, inusitados, diferentes, o que é exatamente o caso quando falamos do Tierramystica!
A formação atual do hepteto é Ricardo Chileno (charango, ocarina, violão, craviola, voz), Luciano Thumé (teclado), Fabiano Muller (guitarra, violão, quena), Gui Antonioli (vocal, percussão), Duca Gomes (bateria e bombo leguero), Rafael Martineli (baixo, zampogna, quena e voz) e Alexandre Tellini (guitarra, violão, zampogna, voz), ufa!
Desde o primeiro ensaio a banda optou por pautar sua carreira pelo máximo de profissionalismo possível, e dessa forma diminuiu de maneira significativa os famigerados passos em falso que ocorrem com bandas iniciantes.
Em 2009 lançaram a demo `New Eldorado`, que teve uma boa repercussão e levou a banda a realizar seus primeiros shows fora do território gaúcho.
Animados com os resultados positivos de seu trabalho decidiram encarar as eliminatórias do RS para a Wacken Metal Battle 2010, que venceram!
Mas infelizmente não se saíram bem na eliminatória final em SP/SP.
Um pouco após isso receberam um convite para abrir 3 shows de uma tour brasileira do Scorpions, e sem perder tempo logo após essas apresentações entraram em estúdio para gravar seu debut, chamado `A New Horizon`.
 Lançado em setembro de 2010 o disco foi muito bem recebido pelo público e pela mídia especializada, e essa recepção foi tão, mas tão boa, que atualmente o trabalho está em sua 4º prensagem, uma proeza praticamente inaudita entre bandas nacionais de metal!
Na tour nacional de divulgação do 1º disco a banda fez mais de 25 shows em 5 estados, alguns como atração principal e alguns como banda de abertura de nomes como Epica, Angra, Tarja Turunen, Simphony X, Sepultura, e o `quase brasileiro` Paul Di´anno.
No momento a banda trabalha em dois projetos: o lançamento de um DVD chamado `A New Legend, A New Journey`, que terá um documentário e um show no famoso Bar Opinião em Porto Alegre, e as gravações do 2º disco que está sendo produzido pela infernal dupla Heros Trench e Marcello Pompeu, do Korzus, no conhecidíssimo Estúdio Mr. Som, de propriedade da dupla.
E coroando a ótima fase em que se encontra, recentemente o Tierramystica fechou um acordo com o selo japonês Red Rivet Records para a distribuição do 1º CD em toda a Ásia!
Além dos 2 lançamentos o grupo gaúcho também está trabalhando nos detalhes finais de uma tour sul-americana, que será realizada graças à boa aceitação de seu trabalho em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Equador.
E após essa tour sul-americana o objetivo é uma tour européia, o céu é o limite!
 Como disse no início do texto, simplesmente amo bandas que tem a coragem e a ousadia de adicionar elementos `exóticos` ao seu som, isso demonstra uma originalidade e visão anos luz à frente da maioria esmagadora das bandas, que se limitam a copiar e regurgitar o que os medalhões vem fazendo há décadas.
O Tierramystica teve a felicidade de acertar em cheio um nicho do mercado de heavy metal mundial. Já havia escutado algumas bandas com quase a mesma proposta musical, mas nenhuma com a competência e a elegância do hepteto gaúcho.
O uso de instrumentos tradicionais dos países andinos deu um toque absolutamente diferente, espiritual até, à sonoridade da banda.
E quero destacar o primoroso trabalho que eles fizeram em relação às letras, que em sua totalidade abordam a `conquista` espanhola do ponto de vista dos Incas!
Tenho um amor incondicional pelos povos pré-colombianos, pesquiso bastante sobre o assunto, e várias vezes já cheguei às lágrimas ao pensar em quantos conhecimentos e tradições de culturas milenares foram implacavelmente exterminados pelos portugueses e espanhóis, em nome da ganância, em nome da `fé`.
 Além de suas inegáveis qualidades artísticas o Tierramystica se destaca também pela seriedade com que encara as várias partes de  seu trabalho, quesito no qual dá uma verdadeira aula de gestão de carreira às bandas brasileiras.
Com um forte planejamento de etapas, trabalhando com metas reais, palpáveis, em `apenas` 4 anos o Tierramystica conseguiu realizações que a maioria das bandas não consegue em 10 anos!
Se mantiverem o atual nível musical e de trabalho logístico aposto que muito em breve o Tierramystica será mais uma das bandas de heavy metal brazucas conhecidas em nível mundial!
¡ Baja este disco, Viva Sudamerica!

1. Nueva Castilla (2:32)
2. Golden Courtyard [Qori Kancha] (6:55)
3. Celebration to the Sun [Inti Raymi] (5:59)
4. New Eldorado [Qapac Ñan] (5:51)
5. Spiritual Song (7:27)
6. Winds of Hope [Suyanawayra] (4:45)
7. Wide Open Wings (6:45)
8. Away From the Dream (5:04)
9.
The Final Rest (4:49)

http://depositfiles.com/files/9pk73m564














Um comentário:

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=unJksPjj3XE