domingo, 23 de setembro de 2012

Capitão América vai virar presidente dos EUA no universo Ultimate Marvel

 A Marvel Comics estava prometendo há alguns meses uma história bombástica para seu universo Ultimate. 
United We Stand começa em Ultimates  #15, que saiu dia 19/09 lá fora, e enfim teve sua novidade revelada: o Capitão América vai virar presidente dos EUA.
Em histórias recentes de Ultimates, a capital dos EUA, Washington, foi aniquilada por uma bomba. Com isso, o país está dividido entre vários movimentos separatistas, que os heróis não conseguem conter. Segundo o jornal Washington Post, Capitão América será eleito presidente mesmo sem ter o nome em cédulas eleitorais: o povo estadunidense vai sugerir o herói para presidente, escrevendo seu nome na cédula, e ele vai topar.


A história sai em ano eleitoral nos EUA - a escolha do próximo presidente acontece em 6 de novembro. "Estes Estados Unidos [do universo Ultimate] estão sendo partidos por oportunistas que só querem dividir para conquistar. É uma metáfora do que acontece no mundo real, mas com anabolizantes", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, em entrevista ao Washington Post. Vale lembrar que o Capitão do universo Ultimate é uma versão bem mais conservadora e militarista da versão do Universo Marvel comum.
Ultimates #15 saiu esta semana, com a eleição, e Ultimates #16, com a posse, na próxima. Sam Humphries  assina os roteiros (a partir de uma ideia de Jonathan Hickman), e os desenhos ficam respectivamente com Billy Tan e o brasileiro Luke Ross. As outras séries Ultimate, Ultimate Spider-Man e Ultimate X-Men, também farão parte de "United We Stand".



Nenhum comentário: