terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

`Maestro do Canão` - documentário sobre Sabotage será lançado no primeiro semestre de 2013.






Dirigido por Ivan 13 P e com produção de Denis Feijão e do próprio diretor do filme `Maestro do Canão` será lançado no primeiro semestre de 2013.
A idéia do longa metragem surgiu de uma entrevista que 13 P, Ivan Vale Ferreira e Tiago Bamline fizeram com Sabotage em julho de 2002, 6 meses antes de sua morte.
Em 2003 13P editou a entrevista e a transformou no curta metragem `Sabotage`, que foi exibido em vários festivais de cinema por todo o Brasil e chegou a ter exibições na Inglaterra, Espanha e Suécia.




Com a ótima repercussão do curta 13P se animou a fazer um documentário de longa metragem sobre o rapper.
Para isso resolveu usar como base a entrevista original de 2002 e adicionar depoimentos de músicos e amigos de Mauro Mateus dos Santos como: Mano Brown, Helião, Sandrão, Daniel Ganja Man, Rappin´ Hood, e os diretores dos filmes em  que Maurinho atuou, Beto Brant (O Invasor) e Hector Babenco (Carandiru).




Provando mais uma vez que os sites de crowdfunding são as ferramentas do momento para a realização de projetos artísticos os R$ 19.000 necessários para a produção do longa – metragem foram arrecadados através do site Catarse http://catarse.me/pt
Das primeiras mil cópias do filme 500 serão distibuídas para os financiadores do filme e as outras 500 serão doadas à família de Sabotage para eles `virarem uma grana`.
Nobre atitude dos idealizadores do projeto, parabéns!










Nenhum comentário: