terça-feira, 4 de junho de 2013

Arrow – Primeira Temporada – Download


 Desde quando os primeiros trailers e fotos promocionais de Arrow começaram a ser divulgados ano passado fiquei bastante ansioso em relação ao seriado. Quando o episódio piloto finalmente apareceu na internet o assisti e fiquei bem animado, com os capítulos subseqüentes fui gostando cada vez mais da trama até que me tornei um fã incondicional de Arrow!
O que mais me atraiu no seriado foi o equilíbrio praticamente perfeito que a equipe criativa encontrou entre as HQ´s e a necessidade de se transpor a mitologia do personagem para a mídia televisiva de um modo que atraia uma nova audiência e ao mesmo tempo agrade os `viciados`  de longa data.
Andrew Kreisberg, um dos produtores e roteiristas da série declarou recentemente algo que vai de encontro à minha teoria sobre o sucesso da série ``Para nossa alegria e surpresa parece que encontramos a fórmula que permite a chegada de novos fãs e ainda homenageia aqueles que são leitores há bastante tempo``.
Com a avalanche de filmes baseados em HQ´s de uns 10 anos para cá cada vez mais vou aceitando o fato de que HQ´s, cinema e TV são mídias diferentes, nem sempre o que funciona tão bem na nona arte pode ser devidamente transposto para a telona ou a telinha.
Quando isso é feito com o respeito aos fãs das HQ´s e apuro técnico dos filmes do Marvel Studios ou um seriado como Arrow, tudo bem, mas quando essa `tradução`  resulta em filmes como os que a Fox faz com os personagens da Marvel, eu grilo mesmo!
 Outro fator que me fez gostar bastante de Arrow foi a acertadíssima decisão dos roteiristas/produtores de ancorarem firmemente a série na realidade, tudo que apareceu até agora é perfeitamente plausível de um ponto de vista tecnológico ou científico, e no caso das habilidades de certos personagens, tudo pode ser explicado pelo treinamento até o grau máximo de excelência de uma determinada habilidade.
Bem na pegada do Batman de Nolan!
Também conta bastante pontos no sucesso do seriado, pelo menos para mim, o selecionadíssimo elenco feminino, uma constelação de gatas!
A trama da primeira temporada foi muito bem construída, indo e vindo no tempo, mostrando os dias atuais e também os `perrengues`  que Oliver Queen passou na ilha em que naufragou.
Até os dramas familiares e romances no melhor estilo `Malhação` caíram bem na trama, acrescentando um lado humano à mesma.
 Referências ao Universo DC são uma constante em Arrow, Blüdhaven, Central City, Big Belly Burger !
E personagens e vilões importantes da mitologia do Arqueiro Verde nas HQ´s já apareceram, Exterminador, Pistoleiro, China White, Caçadora, Gangue das Espadas, Roy Harper e até duas representantes da família Lance, Laurel e Dinah, uma das duas será a Canário Negro!
Outra coisa que salta da telinha e reforça o fator realista na série é o fato de Arrow já ter mandado para o `after life`  um tanto bom de malfeitores até agora, 26 para ser exato, embora nos últimos episódios isso tenha sido um pouco amenizado.
Até agora o herói não foi chamado de Arqueiro Verde em nenhum momento, apenas por nomes como Arqueiro, Vigilante e Capuz.
 LAUREL LANCE
 MOIRA QUEEN
 CAÇADORA
O final da primeira temporada foi bastante coerente e também corajoso, deixando várias opções abertas para o caminho a ser seguido na já confirmada segunda temporada de Arrow.
Há rumores de que o canal CW em acordo com a Warner, proprietária da DC, estaria disposto a testar a aceitação de alguns personagens em Arrow, com vistas a futuros filmes e séries. Há boatos sobre o Lanterna Verde, principalmente porque um dos roteiristas da série, Greg Berlanti, foi quem escreveu o malfadado recente filme de Hal Jordan.
Acho que o Lanterna Verde destoa do da proposta de Arrow, mas  há vários personagens da DC que se encaixariam bem no seriado.
Que venha a segunda temporada!

CHINA WHITE

DOWNLOAD




O link dos episódios foi originalmente postado no Detona Séries, o melhor site de seriados que eu conheço, visite-os! http://www.detonaseries.com/


Nenhum comentário: