segunda-feira, 29 de julho de 2013

Avengers: Age of Ultron é o título da continuação de Os Vingadores

 Avengers: Age of Ultron  é o nome do segundo filme dos Vingadores.
Joss Whedon  assumiu o palco do Hall H da Comic-Con 2013  para apresentar um teaser. No vídeo, enquanto golpes invisíveis vão amassando a lataria de uma armadura (presume-se que é do Homem de Ferro, porque é dourada e vermelha), escutamos falas do primeiro filme que reafirmam que os Vingadores não trabalham bem juntos - a última é a fala de Bruce Banner que diz que a equipe é uma bomba relógio.
A câmera então chega ao capacete da armadura que apanha, e não é o Homem de Ferro, e sim Ultron. As lentes são inclinadas e uma abertura de lado a lado revela o sorriso sinistro do vilão. O visual parece uma mistura do rosto do Ultron dos quadrinhos com o design do Homem de Ferro do desenhista Adi Granov que a Marvel consagrou no cinema.
Nos quadrinhos, Ultron é uma inteligência artificial num corpo robótico criada pelo cientista Henry Pym, o Homem-Formiga. Na minissérie Age of Ultron, saga mais recente da Marvel, o robô conquista e molda o mundo à sua imagem. A trama envolve viagens no tempo, o que não agradou muito os leitores. A história começa já com a Terra dominada e a única solução é voltar no tempo e impedir que Pym crie Ultron. Porém, segundo Kevin Feige, apesar do nome, o filme não terá relação com o arco dos quadrinhos.
Durante um liveblog da Marvel, Joss Whedon comentou o anúncio do título da continuação e confirmou que Hank Pym/Homem-Formiga não estará no filme: "Por conta de existir um arco chamado Age of Ultron recentemente, muitas pessoas acharam que é isso que estamos fazendo, mas não é o caso. Estamos fazendo a nossa própria versão da origem de Ultron. Na história original, existe um Hank Pym, então muitas pessoas acharam que ele estará no filme. Ele não está. Basicamente estamos pegando as coisas dos quadrinhos para o que precisamos e podemos usar. Muitas coisas precisam ficar pelo caminho".
O diretor continuou falando sobre o novo filme, revelando que a sequência colocará os Vingadores em escala global e terá uma participação maior da Gavião Arqueiro: "Estamos criando a nossa própria versão da história onde a origem está nos Vingadores que já conhecemos. É um pouco mais sombrio que o outro filme pois Ultron está ali. Há uma temática de ficção científica que não estava no outro filme. (...) É um filme dos Vingadores muito global. Muito do filme tem ligação com o papel deles não só nos EUA, mas no mundo. E parte da diversão para mim desta vez é escrever sobre o Gavião Arqueiro. Ele foi possuído muito cedo pelo vilão [no outro filme] então é bom ver o personagem realmente lá e vê-lo interagir com os outros caras."
Avengers: Age of Ultron chega aos cinemas em maio de 2015.




Nenhum comentário: