segunda-feira, 24 de março de 2014

Metallica estréia música nova na atual tour Sul Americana

 Para dar uma `apimentada` na `Metallica By Request Tour` que está sendo feita esse mês na América do Sul, o Metallica decidiu tocar uma música nova em todos os shows da excursão.
`The Lords of Summer` teve sua premiere mundial no dia 16/03 na apresentação da banda em Bogotá (Colômbia), inevitavelmente logo após o final do show vários vídeos da canção já estavam disponíveis no Youtube, mas o lance não parou por aí porque demonstrando uma postura a mil anos luz de distância da polêmica com o Napster no começo do século o Metallica disponibilizou uma versão demo e um vídeo oficial da nova faixa!
A excursão terá 8 datas em nosso continente, de 16 a 29 de março: Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Lima (Peru), São Paulo, Asunción (Paraguai), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).
Como o nome da tour deixa explícito o público dos concertos é que escolhe o set list da apresentação (16 músicas), através de um site oficial feito especialmente para essa excursão, confira o resultado da votação do show de São Paulo aqui http://www.metallicabyrequest.com/results.php?s=66
Como um mimo especial, durante os shows o público pode escolher uma faixa extra para ser executada, a seleção é feita entre as faixas que ficaram nas posições 17,18 e 19 na votação do set list, os votos do público são realizados através de um aplicativo de celular.
Com essa postura o Metallica leva suas apresentações a um novo patamar, dando ao público (pelo menos à maioria dele) exatamente o que ele quer, tornando cada show um acontecimento único que com certeza ficará na memória dos presentes por um longo tempo.
Quanto à música nova, gostei, embora tenha a achado um tanto quanto longa e ainda não lapidada, mas não levem minha opinião muito a sério pois sou absolutamente suspeito para comentar sobre qualquer coisa relacionada ao Metallica!





Nenhum comentário: