terça-feira, 29 de julho de 2014

Marvel – Novidades bombásticas relacionadas ao Capitão América e Thor

 Há algum tempo a Marvel vem dando sinais claríssimos que alguma grande mudança no status quo de Steve Rogers era iminente. No atual arco de histórias o Sentinela da Liberdade perdeu o soro do super soldado que desde a Segunda Guerra Mundial circulava em seu corpo, incapacitado de seguir com suas atividades heróicas Rogers se viu obrigado a passar seu traje e legado a alguém. E o escolhido foi ninguém menos que Sam Wilson, o Falcão!
Sam Wilson assumirá o uniforme e o escudo do Capitão América mas manterá suas asas, e Rogers passará a atuar nos `bastidores`, como uma espécie de estrategista.
A HQ que mostrará essa nova fase se chamará `All New Captain America`, fará parte da linha Marvel Now e será lançada no terceiro trimestre de 2014, com roteiro de Rick Remender e arte do grande Stuart Immonen.
Se esta reviravolta na mitologia do Capitão América causa espanto nos marvetes mais velhos o que a Casa das Ideias irá aprontar para os lados de Asgard possivelmente gerará uma crise de taquicardia coletiva entre os leitores de muitas décadas.
Thor agora é uma mulher!
A estrondosa novidade foi revelada semana passada no programa de TV  `The View`, direcionado ao público feminino dos E.U.A. Quem deu a notícia foi Whoopi Goldberg ( a eterna Oda Mae!)  `Thor, o deus do trovão, fez uma besteira e não é mais digno de portar seu martelo. Pela primeira vez na história, ele será de uma mulher. Isso mesmo. Thor é uma mulher!`
Com a enorme repercussão da notícia alguns figurões da Marvel postaram mensagens em redes sociais: Will Moss, atual editor da revista do Thor, `A frase no martelo de Thor diz que quem empunhar o martelo, se ELE for digno, terá o poder de Thor. Bem, é hora de mudar esse texto`.
Ryan Penagos, diretor-executivo da Marvel Digital, `Ela não é a Mulher-Thor, Lady Thor ou Thorita. Ela é Thor`.
Em uma vindoura HQ o Thor original salvará a humana que o sucederá, antes de ela herdar os poderes do deus do trovão.
Esta nova fase do personagem terá início no final deste ano com o lançamento de Thor #1, que será escrita por Jason Aaron e desenhada por Russel Dauterman.


Nenhum comentário: