quinta-feira, 19 de março de 2015

Metallica – Relançamento da lendária fita-demo `No Life ´Til Leather` e notícias sobre o novo disco

 Demonstrando pela enésima vez seu apuradíssimo tino comercial o Metallica irá relançar sua mais famosa demo-tape `No Life ´Til Leather` no Record Store Day deste ano (18/04).
A edição limitada em cassete (!!!!) será uma réplica exata da lendária fita-demo, e teve seu design baseado na cópia do próprio Lars Ulrich, cuja caligrafia estará no lançamento!
O Metallica remasterizou a fita de rolo original para atualizar a sonoridade para 2015 mas não alterou absolutamente nada da mixagem original.
Como não poderia deixar de ser, logo após o lançamento do cassete em 18/04, `No Life ´Til Leather` ganhará versões em CD, vinil e `edição de colecionador`, que muito provavelmente serão comercializadas através do site oficial da banda. Do boi só se perde o berro!
A mais conhecida demo do Metallica foi gravada em 06/07/1982 no Chateau East Studio (Tustin, Califórnia), pela seguinte formação: James Hetfield, Lars Ulrich, Dave Mustaine e Ron McGovney (baixo), e contém as músicas: Hit The Lights, The Mechanix, Motorbreath, Seek& Destroy, Metal Militia, Jump In The Fire e Phantom Lord.
Na saudosa época do `tape trading` consegui uma cópia de quinta ou sexta geração desta demo, mais alguns anos para a frente comprei um CD bootleg com a gravação de `No Life ´Til Leather` com uma qualidade melhor. Amo este material pois nele as raízes punk do Metallica estão absurdamente explícitas, o que sempre causava estranheza quando eu mostrava a demo para algum amigo, que inevitavelmente me pedia pra gravá-la! Bons tempos!


Em uma recente entrevista à Rolling Stone, Lars revelou que o Metallica já tem cerca de 20 músicas escritas para o seu tão aguardado próximo álbum.
Estas canções estão recebendo acertos finais e em breve a banda entrará em estúdio para iniciar a pré-produção do sucessor de `Death Magnetic`, lançado no já distante 2008.
Não há previsão para a data de lançamento do novo disco.


Nenhum comentário: