quarta-feira, 17 de junho de 2015

Soulfly anuncia título e track list do novo disco

 `Archangel`, este é o nome do novo disco do Soulfly, o 10º na já longa carreira da banda. O novo petardo foi produzido por Matt Hyde, conhecido produtor de Metal, que tem em seu currículo trabalhos com o Slayer e o Children of Bodom.
`Archangel` terá 10 faixas na versão `normal` e 13 na já tradicional edição digipack, que além do disco terá um DVD com uma apresentação completa do Soulfly no Hellfest 2014, festival anual realizado em Clisson (França)
 "Archangel" track listing:
01. We Sold Our Souls To Metal 
02. Archangel
03. Sodomites (feat. Todd Jones of NAILS)
04. Ishtar Rising
05. Live Life Hard! (feat. Matt Young of KING PARROT)
06. Shamash
07. Bethlehem's Blood
08. Titans
09. Deceiver
10. Mother Of Dragons (feat. Richie Cavalera of INCITE, Igor Cavalera of LODY KONG, Anahid M.O.P.)

Bonus tracks for CD/DVD special edition:      
11. You Suffer (NAPALM DEATH cover)
12. Acosador Nocturno
13. Soulfly X

Bonus DVD: "Live At Hellfest 2014" (special edition only)

01. Cannibal Holocaust
02. Refuse/Resist
03. Bloodshed
04. Back To The Primitive
05. Seek 'N' Strike
06. Tribe
07. Rise Of The Fallen
08. Revengeance
09. Roots Bloody Roots
10. Jumpdafuckup/Eye For An Eye

A capa do novo disco é um espetáculo à parte, feita pelo grande ilustrador alemão Eliran Kantor, ela traz uma absurdamente bem feita imagem de São Miguel Arcanjo matando um `demônio` com uma lança cuja ponta é o logotipo do Soulfly, bem de acordo com as crenças espirituais de Max!
 Segundo Max tem dito em recentes entrevistas este é o disco mais `místico` do Soulfly, o que pode ser comprovado pelos títulos de algumas faixas. Mas ao mesmo tempo em que cita este lado etéreo e espiritual das novas faixas o `dono` do Soulfly diz que as novas composições são fortemente influenciadas por bandas death metal que ele tem escutado bastante, nominalmente: 1349, Belphegor, Behemoth.
Não sei o que esperar, mas realmente torço e espero que o lado mais experimental do Soulfly esteja presente neste novo disco, para mim era isto que fazia o diferencial da banda, ao abrir mão desta faceta em sua sonoridade o Soulfly passou a soar como uma banda comum para mim, mais ou menos como se o Max passasse a ser influenciado pelos músicos que ele influenciou. Tirando uma ou outra música dos trabalhos mais recentes, o último disco do Soulfly que realmente me agradou foi `Dark Ages`, lançado no longínquo 2015!
Os companheiros de Max na gravação de `Archangel` foram o ubíquo Marc Rizzo, o `filho do patrão` Zyon Cavalera na bateria e o baixista Tony Campos, que logo após o fim das gravações saiu da banda e agora toca no Ministry.
O novo disco será lançado em agosto pela Nuclear Blast Entertainment e logo após seu lançamento o Soulfly começará uma tour norte americana com o Soilwork, Decapitated e Shattered Sun.
Provando mais uma vez que realmente é incansável e não consegue `parar quieto` Max achou tempo durante o processo de gravação do novo disco do Soulfly para fazer uma participação no novo disco da banda de death metal estadunidense Jungle Rot! O Cavalera mais velho gravou vocais na faixa `Fight Where You Stand`, que faz parte do disco `Order Shall Prevail`, que será lançado em 30/06, pela Victory Records.


Nenhum comentário: