domingo, 5 de julho de 2015

I Zombie – 1º Temporada (2015) – MP4 Legendado – Download

 Me apaixonei por esta série e, por tabela, pela `zumbizinha` Liv Moore!
Baseada, não muito fielmente, na HQ homônima lançada em 2010 pelo selo Vertigo da DC Comics, a série narra a saga da estudante de medicina Liv Moore, que ao ir em uma festa a bordo de um navio é surpreendida por um autêntico ataque zumbi! Morre, ressuscita e passa a ser um deles. Com um pequeno detalhe mórbido, ao invés da clássica `fome` por carne humana o que aguça o apetite da cepa de zumbis da qual ela passa a fazer parte é apenas o cérebro das vítimas em potencial.
 Para saciar a gana por miolos humanos Liv vai trabalhar no necrotério do departamento de polícia de Seattle, já os outros zumbis que infestam a cidade tem que lançar mão de meios mais obscuros para conseguir seu `alimento`. Esta busca dos outros zumbis pelo `pão de cada dia` atinge proporções épicas, chegando ao ponto de um deles iniciar um próspero `mercado negro` de cérebros!
Ao ingerir as porções de mioleira, Liv e os demais zumbis adquirem, por alguns dias, as habilidades e as lembranças dos finados.
 Por trabalhar no necrotério da polícia de Seattle, relutantemente Liv inicia uma parceria com o detetive Clive Babineux, o auxiliando a resolver vários casos de homicídio através do expediente de......comer parte do cérebro das vítimas!
O que gera situações impagáveis por toda a temporada.
 Apesar de ter gostado bastante da série de TV não irei atrás das HQ´s originais, pois simplesmente não suporto sequer olhar para o traço de Mike Allred, mantenho no mínimo 50 jardas de distância de qualquer coisa em que ele estiver envolvido. Além disso, tirando o nome e alguns poucos conceitos, o seriado e a HQ tem pouquíssimas coisas em comum.
 Acompanho bastante séries, nem sei ao certo quantas, mas esta se destacou deveras! Fui fisgado pelos efeitos e soluções visuais, pela forma diferenciada da narrativa, pela atuação do elenco e pelo humor que permeia toda a trama! Que venha a segunda temporada!



Nenhum comentário: